Iniciação à vida cristã:

itinerário para formar discípulos missionários

 

Os leigos somos verdadeiramente Igreja. Vivendo no mundo do individualismo, somos chamados a produzir bons frutos, a partir de um encontro pessoal com Jesus Cristo. Como “Igreja em Saída”, devemos ser fermento na massa, sal da terra e luz do mundo.

Para tanto, é importante termos a consciência de ser Igreja e não somente de pertencer à Igreja, porque cada batizado é portador da graça e da tarefa de evangelizar.

Este curso propõe um caminho para que cada um possa amadurecer na fé, aderir ao projeto de Jesus e identificar-se com Ele sob a ação do Espírito Santo, tornando-se indivíduo capaz de afeto e amor com responsabilidade.

A partir do crescimento espiritual, psicológico e intelectual, conseguiremos compreender e ter maior aprofundamento no compromisso de fé e no entendimento da realidade.

O curso será ministrado pelo Pe. Heverton, serão 3 aulas, das 19h30 às 22h. Veja as turmas abertas e clique no link abaixo para fazer sua inscrição gratuita:

Curso Iniciação à vida cristã: itinerário para a formar discípulos missionários

Ementa: Como cristãos nos colocamos no caminho de seguimento de Jesus Cristo, desejando seguir seus passos e buscando conhecê-Lo, percorrendo o caminho como discípulos, aprendizes e seguidores do Mestre. Neste firme propósito, queremos aprofundar o estudo do Documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que nos propõe um itinerário, um caminho de formação para sermos discípulos missionários de Jesus.

Objetivos:

- possibilitar a compreensão do documento;

- colaborar para a formação de homens e mulheres comprometidos com a evangelização;

 

Conteúdo programático:

  1. Um ícone bíblico: Jesus e a samaritana;

  2. Aprender da história e da realidade: ver;

  3. Discernir como Igreja: iluminar;

  4. Propondo caminhos: Agir

 

Metodologia:

Aulas expositivas, análise e estudo do Doc. 107.

Referências:

A BÍBLIA de Jerusalém. São Paulo: Paulinas, 2000.

CNBB. Iniciação à vida cristã: itinerário para forma discípulos missionários. Edições CNBB, 2017. (Documento da CNBB, 107).

DECRETO AD GENTES SOBRE A ATIVIDADE MISSIONÁRIA DA IGREJA. In: CONCÍLIO VATICANO II (1962-1965). Documentos do Concílio Vaticano II (1962-1965). São Paulo: Paulus, 1997. pp.431-489.

Contato:

(61) 99610-6632 (apenas para mensagens via Whatsapp)

escoladeformacaovc@gmail.com

         www.facebook.com/Escoladeformacaopermanente/

  • Facebook Social Icon